Todos os Tons de Cinza – Gray Hair

 

São tantos os filtros possíveis para editar e publicar as fotos que se apaixonar por um tom difícil, se tornou natural. As loiras de berço, de salão e de farmácia pedem agora para PLATINAR! E quanto mais cinza melhor. Heloooo cinza não é branco! Esqueça os fios queimados na praia, o ombré dourado, o ar salutar do exposto ao Sol. A moda agora pede dedicação.

Cabelos loiros claríssimos, platinados, são sinônimo de sensualidade, para divar mesmo!

Não aconselho a tentar chegar nesse tom em casa, porque exige uma descoloração cautelosa antes da tonalização. A escolha do shampoo, hidratação e condicionador também influem no resultado.

O primeiro passo é analisar a condição de saúde de suas madeixas. Se elas estão elásticas ou quebradiças tenh a consideração de primeiro mima-las com tratamentos de recuperação

grayhair2

No salão, teste de mecha, please! Um bom descolorante, muita atenção e jamais passar do tempo recomendado pelo fabricante, são questões que devemos observar durante a descoloração.

O próximo passo é a tonalização. Não ache estranho, o produto normalmente possui coloração com base de cor roxa, que neutraliza o amarelo das madeixas, matizando a cor, deixando você a blond top das galáxias. Yes!

O tom prata normalmente combiana bem com cabelos grisalhos e brancos, para um efeito cinza prateado, enquanto que o platinado cai bem em loiros, para um bege acinzentado.

O shampoo Silver, prata, matizador, independente da marca ou denominação, serve para manter a tonalidade acinzentada, prateada dos fios. O loiro super claro desbota com muita facilidade e requer pelo menos uma manutenção semanal com esse tipo de shampoo violeta azulado.

Ainda sobre o shampoo, nunca deixe um tempo maior que 5 minutos para não manchar os fios e a sua pele. Esse tipo de produto costuma ressecar os cabelos e por isso sempre use acompanhado de hidratação específica e ampolas de reconstrução.

Aqui no Brasil encontramos várias linhas de produtos maravilhosos, o que me faz dispensar a famosa violeta de genciana em receitas caseiras. Tenho receio de usar porque nunca ví um resultado legal e sempre escuto que resseca ainda mais os fios. Fuja das alquimias malucas amigas…

grayhair1

Essas são as minhas dicas, se você quiser compartilhar comigo as suas, comenta aqui ou manda um e-mail para blogdapat@outlook.com

Beijinhos